domingo, 4 de janeiro de 2015

Como VOCÊ pode mudar também! #SegundaSemCarne

Olá oláaaaa!
Primeiro post de 2015, ebaaaaa!

Todos animados para esse início de ano? Pois eu estou! E hoje eu vim trazer uma alternativa pra você que não tem medo de mudança! Que tal aproveitar esse comecinho de ano e propor a si mesmo um desafio?

Alguns de vocês talvez já tenham ouvido sobre essa proposta:

A Segunda Sem Carne!


Existe um site especificamente para essa campanha, mas na verdade a proposta é bem simples: já que a segunda-feira é considerada "o dia mundial da mudança" ("Segunda-feira eu começo a dieta", "segunda-feira eu começo a academia"), por que não usar esse dia pra tentar mudar um pouquinho sua rotina?
Se você tem curiosidade sobre como manter uma alimentação vegetariana, e quer tentar arriscar um pézinho nesse estilo de vida, não precisa ser radical! Tente pelo menos uma vez por semana manter uma alimentação sem nenhum tipo de carne*... Que tal?

Caso você esteja se perguntando: "Mas tem alguém que faz isso nesse mundo?"
Eu lhe respondo: SIM SENHOR CAPITÃO

Um dos exemplos é o nosso querido ex-candidato a presidente da República, do Partido Verde, Eduardo Jorge:



E não é só no Brasil, não! No Reino Unido, podemos dizer que o maior representante da campanha é o lendário ex-Beatle Paul McCartney!



*Obs: no site da campanha, eles propõe que você mantenha-se sem qualquer derivado de animais, o que inclui ovos, leite, mel e etc. Isso pode ou não ser um empecilho pra você. Eu, por exemplo, não sou vegana, sou apenas vegetariana (assunto que será tratado em um post futuro), então caso você esteja com bastante opções de legumes em sua casa, pode tentar manter-se também sem ovos e derivados do leite... Mas caso achar difícil demais, corte só as carnes do seu cardápio.

E aí, que tal?
Gostou?
Que tal tentar?
Saia da sua zona de conforto. Arrisque. Tente. Mude!

E Feliz 2015 a todos!!!!

Um comentário:

  1. Legal!! Tentarei: "SegundaSemCarne"! Parabéns pela iniciativa e também pelo blog.

    ResponderExcluir