segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Especial de Natal: Ceia de Natal Vegetariana



Olá a todos!!!
Aqui estamos, dia 29 de dezembro, e o ano de 2014 vai se despedindo de nós...
Pra fechar o ano, vou falar um pouquinho sobre como foi a ceia de Natal aqui em casa.

Esse ano minha mãe teve uma ideia super legal que me deixou muito feliz. Ela decidiu que no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a ceia seria completamente vegetariana!
Como vocês já devem saber, eu sou a única vegetariana aqui em casa, mas mesmo assim minha família decidiu me acompanhar nesse ano.

Esse post vai ser curtinho porque eu não quero me prolongar muito, aposto que todo mundo deve estar curtindo as férias e preparando as coisas pro Ano Novo, portanto vou resumir bastante pra todo mundo conseguir ler sem "perder muito tempo".

O que teve na nossa ceia de natal:

  • Um delicioso risoto de legumes
  • Uma salada imensa que contava com: alface, ovo cozido, azeitona, palmito, tomate, vagem, cenoura e batata (na foto não dá pra ver porque ela está toda coberta por alface, mas acredite: era ENORME)

  • Uma lasanha vegetariana, só de queijo (não tem foto, esqueci de tirar :c)

  • E uma deliciosa sobremesa: pavê de pêssego com cerejas (as de verdade, não aquelas em calda haha)

Como já disse, adorei o fato da minha família ter me acompanhado na ceia de Natal! Achei muito lindo da parte deles ter mudado um pouco a rotina e os costumes de sempre, e espero que tanto eles quanto vocês tenham gostado de ver que mesmo no Natal há outras possibilidades de alimentação, porque já que é uma época para ser gentil, por que não ser gentil com os animais?

Por hoje (e por esse ano) é só! O próximo post provavelmente será no próximo domingo ou segunda, e eu desejo a todos vocês um 2015 maravilhoso, cheio de novas possibilidades e oportunidades.

Um abraço e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário