domingo, 18 de janeiro de 2015

Post Triplo!! Parte 1: Resenha do restaurante Jin Jin Wok

E aí, pessoal?
Demorei né? Eu sei... Três semanas sem postar, que vergonha Beatriz. Mas pra compensar, hoje eu vim com post triplo!!

A primeira parte, como vocês podem ver no título, é uma resenha (ou seja, uma "análise") do restaurante Jin Jin Wok, que oferece opções de alimentação do cardápio oriental. 
Essa postagem é uma das muitas que eu irei fazer futuramente analisando restaurantes e lanchonetes que oferecem opções variadas de comida vegetariana - e nem sempre esses restaurantes são completamente vegetarianos. Pra vocês entenderem, essas resenhas são sobre restaurantes que eu costumo ir, e que, apesar de não serem restritos a "veggies" e terem também algumas opções com carne, são interessantes pois oferecem uma alimentação vegetariana muito ampla.
Só um exemplo pra vocês entenderem: é bem mais provável que eu futuramente faça uma resenha sobre o Subway, lanchonete com alimentação mais saudável e inclusive sem carne, do que do Burger King, onde a grande maioria do cardápio é de hambúrgueres bovinos.
Capisce? Ok, então vamos lá!

Você já deve saber, mas a fachada do restaurante é essa:



Eu acredito que o restaurante também sirva pratos prontos, porém quando fui em um dos shoppings da minha cidade, o serviço era self service e cobrado por quilo, portanto você escolhe o que irá comer, e há uma grande variedade de pratos.
O próprio site mostra o cardápio que usualmente é oferecido, mas não estão todas as opções lá. Então vamos lá, vou colocar aqui as comidas que eu mais gostei:


  • Rolinho de queijo (queijo mussarela)
  • Rolinho tailandês (repolho, cenoura, champignon, macarrão transparente e cebolinha)
  • Yakissoba de legumes (macarrão, cenoura, repolho, acelga, brócolis, couve-flor, champignon e molho à base de shoyu)
  • Tempurá de legumes (pedaços fritos de vegetais envoltos num polme fino)
  • Cebola empanada
  • Legumes separados, como brócolis, tomate, batatas ao molho
E há também as opções de sobremesa, que minhas preferidas foram:
  • Rolinho romeu e julieta (queijo e goiabada com canela)
  • E sushi de morango (ok, algumas pessoas podem considerar isso como parte do prato salgado, mas para mim figura como sobremesa hahaha)
Eu tinha uma foto de um prato ma-ra-vi-lho-so que eu fiz a umas semanas atrás, mas infelizmente acabei perdendo-a :(

De qualquer modo, Jin Jin Wok é uma ótima opção pra você que está procurando um cardápio sem nenhum tipo de carne. Com um serviço de ótima qualidade e um preço justo, vale a pena ir.
E fica aí mais um exemplo de como uma alimentação sem carne pode ser deliciosa e extremamente variada. Que tal tentar?

Go green!

Nenhum comentário:

Postar um comentário