domingo, 22 de março de 2015

Receita Vegetariana #4 - Abobrinha Recheada

Olá amigos!

O post dessa semana é a quarta receitinha vegetariana que eu trago pra vocês, também suuuuper fácil de fazer: abobrinha recheada.

O nome já fala por si mesmo e é super simples e saboroso, e o melhor de tudo é que você pode usar a sua criatividade para recheá-la. Então vamos lá ao passo a passo!

Ingredientes (para 2 porções)
- 1 abobrinha
- 6 colheres de sopa de soja (hidratada* e temperada)
- 2 fatias de queijo

Obs: Esses foram os ingredientes que eu usei. Mas você pode recheá-la com outra proteína, pode usar outro tipo de queijo, pode adicionar tomates, azeitonas, etc... Use sua criatividade para escolher o recheio da sua abobrinha!
*Se você quer saber como hidratar a soja, é bem fácil. Veja por esse link.

Modo de preparo:
- Lave a abobrinha em água corrente. Você não precisa descascá-la.
- Corte a abobrinha na metade. Coloque-a em um recipiente grande, encha com uma pequena quantidade de água (não precisa dar nem mais do que dois milímetros, é bem pouco mesmo. Só para essa água evaporar e cozinhar a abobrinha mais rápido), e coloque no microondas por cerca de 2 a 3 minutos. Verifique se a textura da mesma já está mais "macia". Se estiver, é porque já está cozida o suficiente. Se necessário, deixe mais alguns minutos no microondas.
- Retire o recheio da abobrinha com uma colher e reserve.
- Recheie-a com o que for de sua preferência. Nessa hora foi que eu coloquei a soja já hidratada e temperada, junto com um pouquinho de tempero (sal, orégano, etc). Aqui eu coloquei novamente a parte da abobrinha que eu tinha retirado com a colher anteriormente.
- Coloque queijo por cima para cobrir seu recheio.
- Leve ao forno por cerca de 15 minutos, ou tempo suficiente para derreter o queijo.

O resultado final deverá ser algo parecido com isso:


(Não postei a foto da minha abobrinha porque ela não está tão "produzida" assim. Mas garanto que fica saborosíssima ;D)

O fato que eu amei nessa receita é que mesmo eu sendo vegetariana, ainda sou um pouco chata para legumes e verduras - não é tudo que eu incluo na minha alimentação diária -, mas colocando os ingredientes de sua preferência na receita deixará a abobrinha deliciosa (um legume que eu não gostava tanto e aprendi a gostar). Isso porque o sabor dos outros ingredientes complementam e incrementam o legume, e a textura deste ficará macia e crocante ao mesmo tempo (crocante por causa da casca, e macia pela parte de dentro estar cozida).
Fiz, provei e aprovei.
E recomendo.
Prove você também!


Até semana que vem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário