No mundo da moda, o couro animal é muito valorizado, sendo usado como uma referência de bom gosto e classe. Mas como já me posicionei outras vezes aqui no blog, mesmo sendo apenas vegetariana (e não vegana), eu sou contra o uso de couro animal. Compro produtos apenas de couro sintético, pois até o couro chegar às prateleiras das lojas, os animais passam por um processo de crueldade.
Se existem tantas outras opções que são inofensivas aos nossos companheiros de evolução terrestre, para quê aderir a produtos que utilizam couro e pele de animais que foram forçados a sacrificar suas próprias vidas para que você pudesse usar sua roupa?
Caso você ainda não tenha parado para refletir de onde vem o couro, logo abaixo mostro um vídeo feito pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), uma ONG a favor dos animais, que mostra de trás para frente o processo que ocorre para que uma vaquinha em outra parte do mundo transforme-se em sapatos numa prateleira.
(Pode confiar para clicar! Não consegui colocar o vídeo na página do vlog, por isso adicionei o link acima).
Espero que isso valha de reflexão para pensarmos em como nossas escolhas mais banais podem afetar a vida de outros seres vivos neste planeta.
Até a próxima!
Go green!
Nenhum comentário:
Postar um comentário